Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3667
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DaviDeCastroDeMagalhaes.pdf1,72 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Fábio Henrique-
dc.contributor.authorMagalhães, Davi de Castro de-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Davi de Castro de. Papéis do público na produção de conteúdo digital: um estudo de caso da Folha.com. 2011. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho visa investigar os papéis que os públicos assumem no contexto do ciberespaço, especificamente na prática do jornalismo on-line da Folha.com. Para tanto, realizamos uma pesquisa exploratória a fim de proporcionar uma visão geral, contextualizadora do ambiente que tratamos, e construindo conceitos relevantes na aproximação do nosso objeto de estudo, como cibercultura, jornalismo digital e mídias sociais, para então tecer considerações acerca da recepção e suas características na atualidade, bem como dos papéis sociais e identidades. Adotando o método observacional, realizamos um estudo de caso da Folha.com, analisando sua editoria ‘Painel do Leitor’ e atuação em mídias sociais. A partir da observação, descrevemos e analisamos o material coletado, discutindo e refletindo os papéis desempenhados pelos usuários, os quais foram listados: jornalista amador, fonte, compartilhador e receptor.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordJornalismo eletrônicoen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.subject.keywordCiberespaçoen
dc.subject.keywordJornalismo participativoen
dc.titlePapéis do público na produção de conteúdo digital : um estudo de caso da Folha.comen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-04T12:59:41Z-
dc.date.available2012-06-04T12:59:41Z-
dc.date.issued2012-06-04T12:59:41Z-
dc.date.submitted2011-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3667-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3667-
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons