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Título: Os burocratas de nível de rua afetam a educação inclusiva? : reflexões sobre a discricionariedade exercida por professores nas políticas públicas para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista
Autor(es): Campos, Isadora Pimenta Vaz de
Orientador(es): Mieto, Gabriela Sousa de Melo
Assunto: Políticas públicas
Educação inclusiva
Crianças autistas - aprendizagem
Autismo - educação especial
Data de apresentação: 2023
Data de publicação: 24-Out-2023
Referência: CAMPOS, Isadora Pimenta Vaz de. Os burocratas de nível de rua afetam a educação inclusiva?: reflexões sobre a discricionariedade exercida por professores nas políticas públicas para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O desenvolvimento humano é um processo único e dinâmico, sendo influenciado diretamente pelas relações interpessoais que ocorrem ao longo da vida do indivíduo. Para uma criança, a influência do ambiente e das pessoas presentes nele é ainda mais importante por ela estar no começo do seu desenvolvimento, nos levando a refletir sobre qual a relevância do papel das escolas e dos professores na formação dos indivíduos. Portanto, este trabalho procura analisar os processos de discricionariedade dos burocratas de nível de rua, especificamente os professores, e como isso afeta o processo de implementação das políticas públicas. O objetivo da analise é observar se a forma como os agentes públicos vão aplicar as políticas públicas na escola pode afetar na maneira como a educação inclusiva é colocada para as crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Abstract: Human development is a unique and dynamic process, being directly influenced by the interpersonal relationships that occur throughout the individual's life. For a child, the influence of the environment and the people present in it is even more important because he is at the beginning of his development, leading us to reflect on what is the relevance of the role of schools and teachers in the formation of individuals. Therefore, this paper seeks to analyze the discretionary processes of street-level bureaucrats, specifically teachers, and how this affects the process of public policy implementation. The goal of the analysis is to observe if the way public agents go about implementing public policies at school can affect the way inclusive education is placed for children diagnosed with Autism Spectrum Disorder (ASD).
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2023.
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