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dc.contributor.advisorMieto, Gabriela Sousa de Melo-
dc.contributor.authorCampos, Isadora Pimenta Vaz de-
dc.identifier.citationCAMPOS, Isadora Pimenta Vaz de. Os burocratas de nível de rua afetam a educação inclusiva?: reflexões sobre a discricionariedade exercida por professores nas políticas públicas para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento humano é um processo único e dinâmico, sendo influenciado diretamente pelas relações interpessoais que ocorrem ao longo da vida do indivíduo. Para uma criança, a influência do ambiente e das pessoas presentes nele é ainda mais importante por ela estar no começo do seu desenvolvimento, nos levando a refletir sobre qual a relevância do papel das escolas e dos professores na formação dos indivíduos. Portanto, este trabalho procura analisar os processos de discricionariedade dos burocratas de nível de rua, especificamente os professores, e como isso afeta o processo de implementação das políticas públicas. O objetivo da analise é observar se a forma como os agentes públicos vão aplicar as políticas públicas na escola pode afetar na maneira como a educação inclusiva é colocada para as crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordCrianças autistas - aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordAutismo - educação especialpt_BR
dc.titleOs burocratas de nível de rua afetam a educação inclusiva? : reflexões sobre a discricionariedade exercida por professores nas políticas públicas para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-24T14:35:11Z-
dc.date.available2023-10-24T14:35:11Z-
dc.date.submitted2023-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36628-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Human development is a unique and dynamic process, being directly influenced by the interpersonal relationships that occur throughout the individual's life. For a child, the influence of the environment and the people present in it is even more important because he is at the beginning of his development, leading us to reflect on what is the relevance of the role of schools and teachers in the formation of individuals. Therefore, this paper seeks to analyze the discretionary processes of street-level bureaucrats, specifically teachers, and how this affects the process of public policy implementation. The goal of the analysis is to observe if the way public agents go about implementing public policies at school can affect the way inclusive education is placed for children diagnosed with Autism Spectrum Disorder (ASD).pt_BR
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



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