Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mieto, Gabriela Sousa de Melo | - |
dc.contributor.author | Campos, Isadora Pimenta Vaz de | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Isadora Pimenta Vaz de. Os burocratas de nível de rua afetam a educação inclusiva?: reflexões sobre a discricionariedade exercida por professores nas políticas públicas para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O desenvolvimento humano é um processo único e dinâmico, sendo
influenciado diretamente pelas relações interpessoais que ocorrem ao longo da vida do
indivíduo. Para uma criança, a influência do ambiente e das pessoas presentes nele é
ainda mais importante por ela estar no começo do seu desenvolvimento, nos levando a
refletir sobre qual a relevância do papel das escolas e dos professores na formação dos
indivíduos. Portanto, este trabalho procura analisar os processos de discricionariedade
dos burocratas de nível de rua, especificamente os professores, e como isso afeta o
processo de implementação das políticas públicas. O objetivo da analise é observar se
a forma como os agentes públicos vão aplicar as políticas públicas na escola pode afetar
na maneira como a educação inclusiva é colocada para as crianças diagnosticadas com
Transtorno do Espectro Autista (TEA). | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças autistas - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autismo - educação especial | pt_BR |
dc.title | Os burocratas de nível de rua afetam a educação inclusiva? : reflexões sobre a discricionariedade exercida por professores nas políticas públicas para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-24T14:35:11Z | - |
dc.date.available | 2023-10-24T14:35:11Z | - |
dc.date.submitted | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36628 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Human development is a unique and dynamic process, being directly
influenced by the interpersonal relationships that occur throughout the individual's life.
For a child, the influence of the environment and the people present in it is even more
important because he is at the beginning of his development, leading us to reflect on
what is the relevance of the role of schools and teachers in the formation of individuals.
Therefore, this paper seeks to analyze the discretionary processes of street-level
bureaucrats, specifically teachers, and how this affects the process of public policy
implementation. The goal of the analysis is to observe if the way public agents go about
implementing public policies at school can affect the way inclusive education is placed
for children diagnosed with Autism Spectrum Disorder (ASD). | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciência Política - Graduação
|