Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3660
Título: | Estudar em paz : uma experiência de mediação de conflitos no contexto escolar |
Autor(es): | Furtado, Daniella Ovidio |
Orientador(es): | Sousa, Nair Heloisa Bicalho de |
Assunto: | Conflito - administração Violência na escola |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 1-Jun-2012 |
Referência: | FURTADO, Daniella Ovidio. Estudar em paz: uma experiência de mediação de conflitos no contexto escolar. 2011. 67 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho mostra a experiência de implementação do Projeto “Estudar em Paz: mediação de conflitos no contexto escolar” realizada no Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião / DF, desde 2009, cujo o objetivo foi analisar a partir da perspectiva da educação em direitos humanos, as representações sociais dos alunos do ensino fundamental e médio do Centro de Ensino São Francisco sobre a violência existente na escola e a experiência de mediação de conflitos escolares proposta pelo projeto “Estudar em Paz”. Os resultados obtidos na pesquisa de campo confirmaram a hipótese da pesquisa de que o projeto “Estudar em Paz” contribuiu para fortalecer as relações sociais e diminuir a ocorrência de violências no Centro de Ensino São Francisco. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3660 |
Aparece na Coleção: | Serviço Social
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons