Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sousa, Nair Heloisa Bicalho de | - |
dc.contributor.author | Furtado, Daniella Ovidio | - |
dc.identifier.citation | FURTADO, Daniella Ovidio. Estudar em paz: uma experiência de mediação de conflitos no contexto escolar. 2011. 67 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2011. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho mostra a experiência de implementação do Projeto “Estudar em Paz: mediação de conflitos no contexto escolar” realizada no Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião / DF, desde 2009, cujo o objetivo foi analisar a partir da perspectiva da educação em direitos humanos, as representações sociais dos alunos do ensino fundamental e médio do Centro de Ensino São Francisco sobre a violência existente na escola e a experiência de mediação de conflitos escolares proposta pelo projeto “Estudar em Paz”. Os resultados obtidos na pesquisa de campo confirmaram a hipótese da pesquisa de que o projeto “Estudar em Paz” contribuiu para fortalecer as relações sociais e diminuir a ocorrência de violências no Centro de Ensino São Francisco. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Conflito - administração | en |
dc.subject.keyword | Violência na escola | en |
dc.title | Estudar em paz : uma experiência de mediação de conflitos no contexto escolar | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2012-06-01T15:39:23Z | - |
dc.date.available | 2012-06-01T15:39:23Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-01T15:39:23Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3660 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3660 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Serviço Social
|