Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/365
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_FernandoJoseAlmeida.pdf1,42 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSiqueira, Deis Elucy-
dc.contributor.authorAlmeida, Fernando José de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Fernando José de. Hospitalidade e religiosidade: um encontro estratégico no Planalto Central do Brasil. 2004. 228 f. Monografia (Especialização em Gestão de Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractPretende-se nesta Monografia abordar a questão singular relativa ao ponto de equilíbrio ou de encontro (ou ainda de harmonização) entre o segmento de demanda, de um lado, exercida como decorrência de motivação religiosa, pelas pessoas e, do outro lado, a oferta de hospitalidade para essa demanda, realizada a partir de configuração estratégica adequada de empreendimento de hospedagem construído em bases vivenciais. A demanda expressa a busca exercida pelas pessoas religiosas em geral, especialmente daquelas que procuram desenvolver novas formas de religiosidade, aqui entendidas como expressão do processo de auto-crescimento ou de auto-transformação dessas pessoas, pelo que, procurar-se-á caracterizar conceitualmente esse segmento de buscantes, delimitando-o como uma clientela muito específica e que procura formas de hospitalidade nãoconvencional. A oferta é estimada e mensurada a partir da concepção de um modelo de empreendimento, com capacidade de resposta a essa demanda de espaço de hospitalidade para expressar tal religiosidade. Esse deverá ser dotado com as condições adequadas para oferecer serviços de hospitalidade com características de excelência e qualidade, compatíveis ou adequadas com as exigências e sofisticação ditadas pela natureza da demanda específica em questão. E, para tanto, apresenta-se uma proposta para o seu Planejamento Estratégico nos moldes de excelência apregoados no domínio da Gestão de Hospitalidade, no âmbito da UnB – CET. O espaço de projeção do foco de atenção da proposta e para fins de contextualização espacial é o do Planalto Central, mais diretamente influenciado por Brasília, com suas já conhecidas características de cidade mística que na concepção daqueles que a idealizaram e implementaram, se antecipa ao amanhã como local abençoado capaz de sediar uma nova civilização mais justa, igualitária e em sintonia com uma certa ordem imanente do universo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordReligiosidadept_BR
dc.subject.keywordHospitalidadept_BR
dc.subject.keywordMeio de hospedagempt_BR
dc.titleHospitalidade e religiosidade : um encontro estratégico no Planalto Central do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-07-09T11:54:55Z-
dc.date.available2009-07-09T11:54:55Z-
dc.date.issued2009-07-09T11:54:55Z-
dc.date.submitted2004-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/365-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The intention of this monograph is to approach the singular relative question to the equilibrium point or point of convergence (or even harmonization) among the demand segment, on one side, exerted as a consequence of religious motivation and, on the other side, the hospitality offer for this demand, consummated from the appropriate strategic configuration of hospitality enterprise constructed in experience basis. The demand expresses the search practiced by religious people in general, especially from those ones who look for developing new ways of religiousness, here understood as the self-growth or self-transformation expression process of these people. This monograph will attempt to characterize this segment of searches, delimiting them to very specific customers who look for non-conventional hospitality forms. The offer is estimated and measured from a conception of an undertaking model, with capacity to answer this hospitality space demand in order to express such religiousness. This model should be endowed with appropriate conditions to offer hospitality services with excellence and quality, compatible or adequate to demands and sophistication imposed by this specific demand nature. Towards this objective, it is presented a proposal to the strategic planning, in the excellence characteristics proclaimed in the hospitality form, at UnB – CET. The focus of the proposal´s projection space is the one of “Planalto Central”, more directly influenced by Brasília, with its already known characteristics of a mystic city that, in the conception of those who have idealized and implemented it, anticipates itself towards tomorrow as a blessed place capable of basing a new civilization, more just, equal and also tuned to a certain immanent order from the universe.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.01.TCC.365-
Aparece na Coleção:Gestão da Hospitalidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.