Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36572
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_FranciscoToni_JoaoMarcus_MarinaSilva_tcc.pdf24,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto Campos Belos – GO Subárea IV
Autor(es): Toni, Francisco Luís
França, João Marcus de Moraes Sousa
Silva, Marina Ribeiro da
Orientador(es): Cuadros Jiménez, Federico Alberto
Giorgioni, Martino
Assunto: Faixa Brasília (Geologia)
Mapeamento geológico
Data de apresentação: Mai-2022
Data de publicação: 19-Out-2023
Referência: TONI, Francisco Luís; FRANÇA, João Marcus de Moraes Sousa; SILVA, Marina Ribeiro da. Projeto Campos Belos – GO Subárea IV. 2022. 180 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Geologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Ao final do ano de 2021 e início de 2022 foi realizado o Trabalho final de Graduação pelos discentes do curso de Geologia da Universidade de Brasília da turma 1/2021. Ao trabalho em questão se deu o nome de Projeto Campos Belos, e foi realizado na região nordeste entre o limite do estado de Goiás e Tocantins, mais precisamente entre os municípios de Arraias (TO) e Campos Belos (GO), localizado num contexto geológico na porção norte da Zona Externa da Faixa Brasília e inserida na Província Tocantins. O projeto se estendeu por uma área de 352 Km², dividida em cinco subáreas, as quais foram atribuídas as duplas e trios da turma. A intenção do projeto vai além de um trabalho final de graduação, sendo o real objetivo um maior detalhamento das estruturas e unidades geológicas da região escolhida. A correlação e interpretação dos produtos e dos dados obtidos em campo, permitiu à proposição de hipótese e sugestões a cerca do metamorfismo, eventos deformacionais, potencial econômico da região, evolução e geotectônica. O produto final do projeto foi a elaboração do mapa geológico integrado em escala de 1:50.000, e também do presente relatório, que contém a descrição dos aspectos geológicos da área, suas litologias, feições geológicas e estruturais, potencialidade econômica além de um modelo de evolução.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Geologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.