Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Kuchenbecker, Liège Gemelli | - |
dc.contributor.author | Santos, Juliana Cristina Monteiro dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Juliana Cristina Monteiro dos. Aulas remotas e o retorno das aulas presenciais após o período de isolamento social devido a Covid-19. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso (TCC) possui formato de artigo científico, e tem como
objetivo principal analisar e refletir em como a UnB deu o suporte para os alunos surdos
durante o período em que aulas aconteciam de forma virtual devido a pandemia mundial
causada pelo Covid-19; Entender também como foi o processo do retorno das aulas
presenciais. Na pesquisa analisei o documento ‘Guia de Recomendação’. O problema de
pesquisa deste trabalho é: Como se constituiu o suporte da UnB para com os alunos surdos
durante o processo de mudança das aulas virtuais para o ensino presencial? Este trabalho tem
como objetivo geral: Entender como foi para o aluno surdo o momento de aulas remotas
durante o período pandêmico. E tem como objetivos específicos: Refletir sobre o aluno surdo
na Pandemia e o retorno para as aulas presenciais; Analisar o documento oficial Guia de
recomendações de biossegurança, prevenção e controle da Covid-19 na Unb e Identificar e
refletir onde o aluno surdo poderia ter sido mais assistido pela Universidade durante o
processo de retorno das aulas presenciais. Os resultados da pesquisa não foram satisfatórios,
foi concluído com a pesquisa realizada que a Universidade deixou a desejar na inclusão do
aluno surdo na elaboração do Guia de Recomendações de Biossegurança, prevenção e
controle da Covid-19 na UnB. A metodologia usada foi a pesquisa. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino Remoto Emergencial (ERE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes surdos | pt_BR |
dc.title | Aulas remotas e o retorno das aulas presenciais após o período de isolamento social devido a Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-18T17:15:30Z | - |
dc.date.available | 2023-10-18T17:15:30Z | - |
dc.date.submitted | 2023-05-15 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36495 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|