Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3623
Título: | Professor e aluno criativos : estimulando a criatividade por meio de jogos dramáticos atividades lúdicas em de sala de aula |
Autor(es): | Sousa, Francisco Bruno de |
Orientador(es): | Guimarães, Ana Maria Agra |
Assunto: | Representação teatral - estudo e ensino Criatividade (Educação) Atividades lúdicas |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 28-Mai-2012 |
Referência: | SOUSA, Francisco Bruno de. Professor e aluno criativos: estimulando a criatividade por meio de jogos dramáticos atividades lúdicas em de sala de aula. 2011. [62] f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este estudo propõe a reflexão e a avaliação de estratégias de ensino de teatro com foco no estimulo à criatividade com alunos de séries iniciais do ensino fundamental. Por meio de pesquisas desenvolvidas na Escola Parque 304 Norte, e do diálogo de sua proposta pedagógica com o RCNEI1 e Orientações Curriculares para Educação Infantil no Distrito Federal, objetiva-se propor uma abordagem pedagógica, que através do estimulo à criatividade, torne o ensino de Artes Cênicas mais efetivo. Para tanto, pretende-se estabelecer um diálogo entre estudos oriundos da Psicologia da Criatividade e atividades e propostas curriculares para o ensino de Artes Cênicas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3623 |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons