Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36115
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoaoVictorMeazzaDeAvila_tcc.pdf4,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio de atividades desenvolvidas nas dependências da fazenda Água Fria, do grupo Charrua Agrícola, em Água Fria de Goiás, na safra 2021/22
Autor(es): Ávila, João Victor Meazza de
Orientador(es): Peixoto, José Ricardo
Assunto: Soja
Lavoura
Soja - cultivo
Soja - sistema de manejo
Feijão
Feijão - cultivo
Data de apresentação: 9-Mai-2022
Data de publicação: 26-Set-2023
Referência: ÁVILA, João Victor Meazza de. Relatório de estágio de atividades desenvolvidas nas dependências da fazenda Água Fria, do grupo Charrua Agrícola, em Água Fria de Goiás, na safra 2021/22. 2022. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalhou objetivou apresentar as atividades realizadas nas dependências da fazenda Água Fria, do grupo Charrua Agrícola, em Água Fria de Goiás, durante a o período de safra 21/22, com supervisão técnica dos responsáveis. O período de estagio foi realizado durante um mês, 18/11/2021 á 18/12/2021, com isso foi possível acompanhar algumas atividades envolvidas na produção de grãos de soja, sendo elas: acompanhamento de campo, recomendações de aplicações, monitoramento de pragas e doenças, aplicações de fungicidas e bactericidas. Também foi possível realizar todo o acompanhamento do dia a dia da propriedade, os diferentes serviços, operações de maquinários, as tecnologias presentes no campo, e todo o sistema que, trabalhando em conjunto, fornecem as melhores condições de trabalho e consequentemente os melhores resultados para a empresa. A empresa Charrua está no mercado agrícola desde 1991, começando como revenda e hoje se tornando uma das maiores produtoras de grãos do Centro-Oeste. A empresa é referencia no mercado, tanto em produtividade quanto tratamento com seus colaboradores, segue seus princípios baseados no programa 5S, beneficiando seus trabalhadores, fornecendo as melhores condições de serviço, contribuindo para o crescimento da agricultura nacional e abrindo portas para a aprendizagem e conhecimentos. O período de aprendizagem na empresa teve consequências positivas subsequentes à fase de estágio, onde foi aberta diversas portas no mercado de trabalho, adentrando a multinacionais, logo após a fase de elaboração do trabalho, e também uma forte relação entre ambos. Portanto, se faz de suma importância o Estágio Supervisionado para o estudante, agregando conhecimentos e experiências, sendo essa uma oportunidade de se ter um contato direto com o meio profissional, contribuindo para a formação do Engenheiro Agrônomo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2022
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.