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Título: “Startup Cuoppo” : plano de negócios no litoral baiano com sabor italiano
Autor(es): Tocci, Catherine de Freitas
Orientador(es): Belisário, Katia Maria
Assunto: Consumo alimentar
Gastronomia
Startup
Culinária italiana
Data de apresentação: 5-Mai-2022
Data de publicação: 22-Set-2023
Referência: TOCCI, Catherine de Freitas. “Startup Cuoppo”: plano de negócios no litoral baiano com sabor italiano. 2022. 59 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A abertura de um novo negócio é sempre desafiadora, principalmente se o conceito trazido é de outro continente. Este trabalho trata de um projeto de startup gastronômica Cuoppo, que busca trazer o sabor do sul da Itália para as costas brasileiras. A culinária napolitana inclui peixes, verduras e frutos do mar fritos e empanados à moda da região sul italiana. Para entender os hábitos de consumo dos brasileiros das classes B e C no litoral, e visando a rápida validação da ideia, foi feito um survey em um grupo do Facebook focado em unir clientes a negócios e serviços. O resultado da pesquisa foi a base para a criação do Business Model Canvas (plano de negócio simplificado) e plano de comunicação do projeto.
Abstract: Opening a new business is always challenging, especially if the concept comes from another continent. This work is about the gastronomic startup project Cuoppo, which aims to bring the flavor of southern Italy to the Brazilian coasts through fish, vegetables, and seafood fried and breaded in the region's style. A survey was applied in a Facebook group focused on uniting customers with businesses and services. Its objective was to understand the consumption habits of Brazilians from classes B and C on the coast and aimed at the quick validation of the idea. The result of the research was the basis for the creation of the Business Model Canvas (simplified business plan) and communication plan for the project.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.
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