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dc.contributor.advisorBelisário, Katia Maria-
dc.contributor.authorTocci, Catherine de Freitas-
dc.identifier.citationTOCCI, Catherine de Freitas. “Startup Cuoppo”: plano de negócios no litoral baiano com sabor italiano. 2022. 59 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA abertura de um novo negócio é sempre desafiadora, principalmente se o conceito trazido é de outro continente. Este trabalho trata de um projeto de startup gastronômica Cuoppo, que busca trazer o sabor do sul da Itália para as costas brasileiras. A culinária napolitana inclui peixes, verduras e frutos do mar fritos e empanados à moda da região sul italiana. Para entender os hábitos de consumo dos brasileiros das classes B e C no litoral, e visando a rápida validação da ideia, foi feito um survey em um grupo do Facebook focado em unir clientes a negócios e serviços. O resultado da pesquisa foi a base para a criação do Business Model Canvas (plano de negócio simplificado) e plano de comunicação do projeto.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumo alimentarpt_BR
dc.subject.keywordGastronomiapt_BR
dc.subject.keywordStartuppt_BR
dc.subject.keywordCulinária italianapt_BR
dc.title“Startup Cuoppo” : plano de negócios no litoral baiano com sabor italianopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-22T18:09:21Z-
dc.date.available2023-09-22T18:09:21Z-
dc.date.submitted2022-05-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36054-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Opening a new business is always challenging, especially if the concept comes from another continent. This work is about the gastronomic startup project Cuoppo, which aims to bring the flavor of southern Italy to the Brazilian coasts through fish, vegetables, and seafood fried and breaded in the region's style. A survey was applied in a Facebook group focused on uniting customers with businesses and services. Its objective was to understand the consumption habits of Brazilians from classes B and C on the coast and aimed at the quick validation of the idea. The result of the research was the basis for the creation of the Business Model Canvas (simplified business plan) and communication plan for the project.pt_BR
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