Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3600
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ClarissaAmadeusdePaiva.pdf3,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Solúvel : entre o desenho e a mancha
Autor(es): Paiva, Clarissa Amadeu de
Orientador(es): Orthof, Geraldo
Assunto: Desenho
Arte - história
Data de apresentação: 15-Jul-2011
Data de publicação: 25-Mai-2012
Referência: PAIVA, Clarissa Amadeu de. Solúvel: entre o desenho e a mancha. 2011. 25 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e evolução da pesquisa em desenho realizada pela autora ao longo do curso de Bacharelado em Artes Plásticas da Universidade de Brasília, especificamente a partir do sexto semestre e de apresentar, como resultado final dessa pesquisa, a obra intitulada Solúvel: entre o desenho e a mancha, que busca explorar as possibilidades expressivas visuais do desenho e, em particular, do impacto sensorial e conceitual da mancha na leitura total da obra. A presente pesquisa busca, ainda, mapear a poética do processo em ateliê, com o apoio da Teoria e História da Arte, mas sempre tendo a produção artística como norte e motivação primeira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons