Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3585
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RodolfoMarcusdaSilvaMaia.pdf344,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ética na administração pública : um estudo sobre a percepção dos alunos do curso noturno de administração da Universidade de Brasília em relação ao tema
Autor(es): Maia, Rodolfo Marcus da Silva
Orientador(es): Lúcio, Magda de Lima
Assunto: Administração pública
Ética
Servidores públicos - ética profissional
Estudantes universitários
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 24-Mai-2012
Referência: MAIA, Rodolfo Marcus da Silva. Ética na administração pública: um estudo sobre a percepção dos alunos do curso noturno de administração da Universidade de Brasília em relação ao tema. 2011. 43 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O debate sobre a ética vem ganhando cada vez mais destaque na mídia. O objetivo desta pesquisa é identificar o conhecimento dos alunos do curso noturno de Administração da Universidade de Brasília-UnB em relação ao tema Ética na Administração Pública Federal. Para se atingir esse objetivo, foi feita uma pesquisa quantitativa e o instrumento de pesquisa utilizado foi o questionário, com treze perguntas fechadas, contendo três categorias: Informações Pessoais, Conceito de Ética e Ética na Administração Pública. Os conceitos de ética, moral e administração pública são discutidos no estudo, assim como são descritas formas de implementação da ética na Administração Pública. A análise dos dados foi auxiliada por um total de quinze gráficos e duas tabelas. Os resultados do estudo demonstraram que os estudantes entrevistados atribuem grande importância para o tema em discussão apesar de não possuírem uma boa imagem do serviço público e muitos desconhecerem as ações do Estado para promoção da Ética na Administração Pública, como a implantação de códigos de conduta ética. Percebeu-se, também, a subjetividade do termo ética, entendido de diferentes formas pelos entrevistados. No final, são apresentadas algumas limitações da pesquisa e são sugeridas pesquisas futuras relacionadas ao tema em questão: a Ética na Administração Pública.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons