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dc.contributor.advisorGonçalves, Elizânia de Araújo-
dc.contributor.authorJucá, Victória Peris de Mello Machado-
dc.identifier.citationJUCÁ, Victória Peris de Mello Machado. Fatores determinantes à decisão de utilização do mobile-commerce pelos consumidores: uma revisão sistemática. 2023. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO mobile-commerce, uma vertente do e-commerce, vem crescendo nos últimos anos e cada vez mais as marcas estão enxergando seu valor como estratégia de aumentos de vendas. O estudo foi realizado através de uma revisão sistemática da literatura para entender quais são as principais características do comportamento do consumidor no que diz respeito ao m-commerce. Dentre os resultados do estudo, pontos como: frequência de uso, utilidade percebida, facilidade de uso, preço competitivo e vantagem clara apresentaram concordância com a intenção positiva de compra. Ademais, foi possível observar que marcas criativas e ativas nas redes sociais podem intensificar o sentimento de lealdade e aumentar o valor percebido ao criar um relacionamento on-line com o cliente. O in-bound marketing também foi demonstrado como uma boa estratégia de relacionamento com o consumidor via que tem uma proposta de tornar o conteúdo único e personalizado, evitando que propagandas cheguem em pessoas qua não participam do público-alvo. Para trabalhos futuros, recomenda-se aumentar a faixa-etária pesquisada, incluir mais plataformas e as diferenças entre públicos-alvo de cada.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordCompra onlinept_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.titleFatores determinantes à decisão de utilização do mobile-commerce pelos consumidores : uma revisão sistemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-05T11:31:29Z-
dc.date.available2023-09-05T11:31:29Z-
dc.date.submitted2023-02-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35740-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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