Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35740
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_VictoriaPerisMelloMachadoJuca_tcc.pdf380,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores determinantes à decisão de utilização do mobile-commerce pelos consumidores : uma revisão sistemática
Autor(es): Jucá, Victória Peris de Mello Machado
Orientador(es): Gonçalves, Elizânia de Araújo
Assunto: Consumidores - comportamento de compra
Comportamento do consumidor
Compra online
Marketing
Data de apresentação: 13-Fev-2023
Data de publicação: 5-Set-2023
Referência: JUCÁ, Victória Peris de Mello Machado. Fatores determinantes à decisão de utilização do mobile-commerce pelos consumidores: uma revisão sistemática. 2023. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O mobile-commerce, uma vertente do e-commerce, vem crescendo nos últimos anos e cada vez mais as marcas estão enxergando seu valor como estratégia de aumentos de vendas. O estudo foi realizado através de uma revisão sistemática da literatura para entender quais são as principais características do comportamento do consumidor no que diz respeito ao m-commerce. Dentre os resultados do estudo, pontos como: frequência de uso, utilidade percebida, facilidade de uso, preço competitivo e vantagem clara apresentaram concordância com a intenção positiva de compra. Ademais, foi possível observar que marcas criativas e ativas nas redes sociais podem intensificar o sentimento de lealdade e aumentar o valor percebido ao criar um relacionamento on-line com o cliente. O in-bound marketing também foi demonstrado como uma boa estratégia de relacionamento com o consumidor via que tem uma proposta de tornar o conteúdo único e personalizado, evitando que propagandas cheguem em pessoas qua não participam do público-alvo. Para trabalhos futuros, recomenda-se aumentar a faixa-etária pesquisada, incluir mais plataformas e as diferenças entre públicos-alvo de cada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.