Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_BeatrizTeixeiraBraga_tcc.pdf889,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção do consumidor acerca do slow fashion por e-commerces
Autor(es): Braga, Beatriz Teixeira
Orientador(es): Dias, Maria Amélia de Paula
Assunto: Moda - sustentabilidade
E-commerce
Marketing
Data de apresentação: 16-Fev-2023
Data de publicação: 30-Ago-2023
Referência: BRAGA, Beatriz Teixeira. A percepção do consumidor acerca do slow fashion por e-commerces. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: A presente pesquisa objetiva identificar a percepção e interesse do consumidor no processo de produção das peças entre e-commerces Slow Fashion, enxergando o desperdício de lojas Fast Fashion. Para obter os resultados foi aplicado um questionário a 180 respondentes, e a análise foi realizada por meio do teste Qui-quadrado para identificar a concentração de frequências nas respostas. Os resultados obtidos, indicaram a não importância dos clientes com a sustentabilidade no momento da compra. Além disso, evidencia- se o desconhecimento e o pouco interesse em relação aos processos de produção e aos materiais usados nas roupas. A maioria das pessoas dá preferência para as peças de Fast Fashion, que são feitas com materiais de baixa qualidade e poluentes, em oposição às marcas de Slow Fashion, que usam materiais de qualidade e sustentáveis. Destaca-se a importância do marketing em conseguir esclarecer e persuadir os consumidores de seus processos e assim desenvolver um interesse nos produtos sustentáveis com base na consciência. Através do estudo permitiu identificar limitações, tanto no que diz respeito no âmbito acadêmico, como na escassez de literatura sobre o tema de ecommerces sustentáveis e processos de negócios Slow Fashion. Como contribuições deste trabalho destacam-se as informações consolidadas por essa pesquisa no intuito de disseminar o conhecimento sobre percepção do cliente e suas prioridades para empreendedores que visam entrar no mercado de vestuário.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.