Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3565
Título: | Sobre a situação do livro didático nas artes visuais |
Autor(es): | Lima, Leandro José Sousa |
Orientador(es): | Castro, Vera Marisa Pugliese de |
Assunto: | Livros didáticos Arte - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 23-Mai-2012 |
Referência: | LIMA, Leandro José Sousa. Sobre a situação do livro didático nas artes visuais. 2011. [22] f. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Levando-se em consideração a carência de um diagnóstico a respeito da situação atual do material utilizado como apoio nas aulas de Artes Visuais, o projeto que segue se dispõe a esboçar um diagnóstico da situação em que se encontra o apoio didático das aulas de Artes Visuais. Mais precisamente, essa pesquisa objetiva identificar os pontos positivos e negativos de alguns desses materiais estimulando assim a reflexão e futuro aprimoramento destes mesmos materiais. Procura-se colocar em discussão uma série de questionamentos objetivando analisar e diagnosticar preliminarmente os materiais didáticos disponíveis para utilização por parte dos alunos, analisar se os professores possuem um material que lhes dê suporte para ministrar o conteúdo da melhor forma possível fazendo com que os educandos possam ter a oportunidade de aproveitar melhor o processo de ensino/aprendizagem. Foram selecionadas uma escola particular do Plano Piloto, uma particular no Valparaíso e duas escolas públicas no Entorno para realizar este estudo preliminar que visa contribuir para uma futura constituição de diagnóstico a respeito da atual situação dos materiais didáticos. Esta pesquisa se direciona principalmente para professores, estudantes universitários e estudantes da Educação Básica no sentido de que se possa conhecer e analisar o Ensino atual das Artes Visuais e estimular a reflexão e o aprimoramento de sua Metodologia de Ensino. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3565 |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons