Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35547
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_KallyoJoseAquilesDeOliveiraSilva_tcc.pdf68,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: BIBIOZ Mistérios : criação de um projeto de série animada para venda
Autor(es): Silva, Kallyo José Aquiles Rodrigues Malcher de Oliveira
Orientador(es): Sousa, Luciano Mendes de
Assunto: Séries televisivas
Animação (Cinematografia)
Comédia
Data de apresentação: 3-Nov-2021
Data de publicação: 22-Ago-2023
Referência: SILVA, Kallyo José Aquiles Rodrigues Malcher de Oliveira. BIBIOZ Mistérios: criação de um projeto de série animada para venda. 2021. 113 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente projeto trabalhou a criação de uma proposta de série animada para venda e envolveu vários elementos em diferentes âmbitos: narrativa, design, produtos, personagens, roteiros, concept art e comunicação em redes sociais. Desta forma, foi necessário estudar os princípios da criação de roteiro e personagens, além de organizar colaboradores e áreas para a estruturação de um projeto forte para venda. Por meio de estudos acadêmicos e de referências artísticas pessoais e levando em conta aspectos de um sujeito criativo e consumidor da cultura pop, foi criado “BIBIOZ Mistérios”, um projeto de série animada infanto-juvenil de comédia e mistério, que conta com uma uma bíblia de pitch – o material mais relevante para uma animação que procura investidores – que reúne a história, designs, modelos, cenários e resumos editados em um exemplar gráfico de maneira informal e dinâmica, e um teaser animado que reúne brevemente os principais elementos da mitologia da série.
Abstract: This project is a creation of a proposition of an animated series and involved a lot of elements in different spheres: narrative, design, products, characters, screenplays, concept arts and communication in social media. Thus, it was necessary to study the principles of a creation of a screenplay and characters, besides organizing collaborators and areas for a structure of a strong selling project. By academics studies, many personal references and as someone that consumes pop culture, “BIBIOZ Mistérios” was created, a child animated series of comedy and mystery, that have a pitch bible - the most relevant project for an animation looking for investors - that gather histories, designs, models, scenarios and summaries edited in a informal and dynamic graphic material, and a animated teaser that unites briefly the main elements of the series’s mythology.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.