Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Della Giustina, Fabiana Marroni | - |
dc.contributor.author | Campelo, Richarde Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | CAMPELO, Richarde Rodrigues. De onde vejo é arte: um (quase) relato autobiográfico de experiências em espaços educacionais. 2023. 48 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa propõe uma reflexão sobre as experiências educacionais vivenciadas em dois momentos durante minha trajetória acadêmica no curso de licenciatura em artes cênicas na Universidade de Brasília. A primeira ocorreu no Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul e no Centro de Ensino Fundamental 405 Sul, onde atuei como educador nas aulas virtuais, as quais fazem parte do programa nacional Residência Pedagógica, realizado e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sob a supervisão da Dra. Fabiana Marroni Della Giustina, Dra. Ângela Café́, ambas professoras na
Universidade de Brasília (UnB), e do professor preceptor Joselito Eduardo Sampaio, atuante como professor na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. A segunda experiência ocorreu durante um estágio curricular não obrigatório, onde atuei como educador estagiário no Educativo do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no Distrito Federal. O objetivo desta pesquisa é narrar essas duas experiências, compondo reflexões únicas e destacando a importância que tiveram em minha formação como futuro arte educador. Também realizo reflexões sobre as diferenças entre as experiências no campo virtual durante o período de
pandemia, decorrente do COVID-19, e as experiências presenciais. Por fim, relato os desafios enfrentados como artista cênico, tecendo mediações culturais em exposições de artes visuais no Educativo, e enfatizo a importância de ter registros dos momentos vivenciados durante minha trajetória acadêmica na graduação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mediação cultural | pt_BR |
dc.title | De onde vejo é arte : um (quase) relato autobiográfico de experiências em espaços educacionais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T22:04:26Z | - |
dc.date.available | 2023-08-21T22:04:26Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-24 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/35544 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|