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Título: Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
Autor(es): Costa Neto, Silvio
Orientador(es): Zapata, Clovis
Assunto: Clientes - lealdade
Marketing de relacionamento
Vinícolas
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 23-Mai-2012
Referência: COSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Assim como diversos setores da economia, o setor de produção e consumo de vinhos tem presenciado uma importante crescente no Brasil nos últimos anos. Diversos são os dados que comprovam o aumento do consumo deste produto, seja importado ou nacional. Perante esse cenário, o Distrito Federal pode representar grande oportunidade para crescimento do mercado de revendas, uma vez que poucas são as empresas que trabalham com vinhos. No entanto, onde existem oportunidades, existem ameaças, por isso o profissional que trabalha atualmente neste ramo deve estar atento para possíveis novos entrantes, que podem conquistar consumidores, reduzindo o marketshare das empresas já estabelecidas. Desta forma, esta pesquisa, de caráter descritiva e exploratória, visou identificar quais são os principais fatores de fidelização de consumidores de vinhos às revendas situadas no Distrito Federal, A análise desses fatores foi realizada de acordo com classes delimitadas pela renda familiar média mensal. Posteriormente foi realizada uma análise comparativa entre as preferências dessas classes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.11.TCC.3541
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