Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3541
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SilvioCostaNeto.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZapata, Clovis-
dc.contributor.authorCosta Neto, Silvio-
dc.identifier.citationCOSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractAssim como diversos setores da economia, o setor de produção e consumo de vinhos tem presenciado uma importante crescente no Brasil nos últimos anos. Diversos são os dados que comprovam o aumento do consumo deste produto, seja importado ou nacional. Perante esse cenário, o Distrito Federal pode representar grande oportunidade para crescimento do mercado de revendas, uma vez que poucas são as empresas que trabalham com vinhos. No entanto, onde existem oportunidades, existem ameaças, por isso o profissional que trabalha atualmente neste ramo deve estar atento para possíveis novos entrantes, que podem conquistar consumidores, reduzindo o marketshare das empresas já estabelecidas. Desta forma, esta pesquisa, de caráter descritiva e exploratória, visou identificar quais são os principais fatores de fidelização de consumidores de vinhos às revendas situadas no Distrito Federal, A análise desses fatores foi realizada de acordo com classes delimitadas pela renda familiar média mensal. Posteriormente foi realizada uma análise comparativa entre as preferências dessas classes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordClientes - lealdadeen
dc.subject.keywordMarketing de relacionamentoen
dc.subject.keywordVinícolasen
dc.titleFatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-05-23T11:00:36Z-
dc.date.available2012-05-23T11:00:36Z-
dc.date.issued2012-05-23T11:00:36Z-
dc.date.submitted2011-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3541-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.11.TCC.3541-
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons