Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3527
Título: | Conceito de número e sua significação : considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica |
Autor(es): | Costa, Loyanne Clemente Póvoa |
Orientador(es): | Fávero, Maria Helena |
Assunto: | Matemática - estudo e ensino Numerais Psicopedagogia |
Data de apresentação: | 10-Dez-2011 |
Data de publicação: | 18-Mai-2012 |
Referência: | COSTA, Loyanne Clemente Póvoa. Conceito de número e sua significação: considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica. 2011. 21 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho descreve uma prática psicopedagogica centrada na relação entre as dificuldades e as competências no contexto do desenvolvimento de uma criança do Ensino Fundamental a respeito do conceito de números. As dificuldades encontradas no processo ensino-aprendizagem da matemática são muitas, via de regra centradas na relação entre as operações aritméticas e sua notação, o que se relaciona diretamente com o conceito de número e a lógica do sistema número decimal. As práticas psicopedagógicas demonstraram importância no cenário escolar e ajuda no desenvolvimento das praticas de ensino de matemática. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons