Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fávero, Maria Helena | - |
dc.contributor.author | Costa, Loyanne Clemente Póvoa | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Loyanne Clemente Póvoa. Conceito de número e sua significação: considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica. 2011. 21 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho descreve uma prática psicopedagogica centrada na relação entre as dificuldades e as competências no contexto do desenvolvimento de uma criança do Ensino Fundamental a respeito do conceito de números. As dificuldades encontradas no processo ensino-aprendizagem da matemática são muitas, via de regra centradas na relação entre as operações aritméticas e sua notação, o que se relaciona diretamente com o conceito de número e a lógica do sistema número decimal. As práticas psicopedagógicas demonstraram importância no cenário escolar e ajuda no desenvolvimento das praticas de ensino de matemática. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Numerais | en |
dc.subject.keyword | Psicopedagogia | en |
dc.title | Conceito de número e sua significação : considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-05-18T13:15:47Z | - |
dc.date.available | 2012-05-18T13:15:47Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-18T13:15:47Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3527 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|