Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LigiaMarinhoAlves.pdf735,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes
Autor(es): Alves, Lígia Marino
Orientador(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Assunto: Crianças deficientes visuais
Inclusão social
Educação inclusiva
Jogos
Brincadeiras
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 18-Mai-2012
Referência: ALVES, Lígia Marino. O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A inclusão social de portadores com deficiência foi garantida na Constituição Federal de 1988, a partir de então houve um avanço na criação de projetos e medidas que garanta a integração dos deficientes na sociedade. Dentre estas medidas está à implementação de políticas voltadas para a educação deste publico especifico que atenda as suas necessidades educacionais e ajude no seu desenvolvimento social. Este trabalho tem o objetivo de analisar os processos de interação de crianças com deficiência visual com as crianças ditas normais através de jogos e/ou brinquedos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3525
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons