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https://bdm.unb.br/handle/10483/3525
| Título: | O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes |
| Autor(es): | Alves, Lígia Marino |
| Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
| Assunto: | Crianças deficientes visuais Inclusão social Educação inclusiva Jogos Brincadeiras |
| Data de apresentação: | 2011 |
| Data de publicação: | 18-Mai-2012 |
| Referência: | ALVES, Lígia Marino. O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
| Resumo: | A inclusão social de portadores com deficiência foi garantida na Constituição Federal de 1988, a partir de então houve um avanço na criação de projetos e medidas que garanta a integração dos deficientes na sociedade. Dentre estas medidas está à implementação de políticas voltadas para a educação deste publico especifico que atenda as suas necessidades educacionais e ajude no seu desenvolvimento social. Este trabalho tem o objetivo de analisar os processos de interação de crianças com deficiência visual com as crianças ditas normais através de jogos e/ou brinquedos. |
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3525 |
| Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
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