Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3525
Título: | O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes |
Autor(es): | Alves, Lígia Marino |
Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
Assunto: | Crianças deficientes visuais Inclusão social Educação inclusiva Jogos Brincadeiras |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 18-Mai-2012 |
Referência: | ALVES, Lígia Marino. O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | A inclusão social de portadores com deficiência foi garantida na Constituição Federal de 1988, a partir de então houve um avanço na criação de projetos e medidas que garanta a integração dos deficientes na sociedade. Dentre estas medidas está à implementação de políticas voltadas para a educação deste publico especifico que atenda as suas necessidades educacionais e ajude no seu desenvolvimento social. Este trabalho tem o objetivo de analisar os processos de interação de crianças com deficiência visual com as crianças ditas normais através de jogos e/ou brinquedos. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3525 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons