Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LigiaMarinhoAlves.pdf735,96 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto-
dc.contributor.authorAlves, Lígia Marino-
dc.identifier.citationALVES, Lígia Marino. O jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntes. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractA inclusão social de portadores com deficiência foi garantida na Constituição Federal de 1988, a partir de então houve um avanço na criação de projetos e medidas que garanta a integração dos deficientes na sociedade. Dentre estas medidas está à implementação de políticas voltadas para a educação deste publico especifico que atenda as suas necessidades educacionais e ajude no seu desenvolvimento social. Este trabalho tem o objetivo de analisar os processos de interação de crianças com deficiência visual com as crianças ditas normais através de jogos e/ou brinquedos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCrianças deficientes visuaisen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordJogosen
dc.subject.keywordBrincadeiras-
dc.titleO jogo e o brinquedo como mediadores da interação entre crianças com deficiência visual e videntesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-05-18T12:36:45Z-
dc.date.available2012-05-18T12:36:45Z-
dc.date.issued2012-05-18T12:36:45Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3525-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3525-
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons