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Título: Aferição da satisfação do cliente : uma análise da gestão do conhecimento
Autor(es): Soto Monsalves, Sebastián Ignacio
Orientador(es): Santos, Rildo Ribeiro dos
Assunto: Gestão do conhecimento
Satisfação do consumidor
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 15-Mai-2012
Referência: SOTO MONSALVES, Sebastián Ignacio. Aferição da satisfação do cliente: uma análise da gestão do conhecimento. 2011. 56 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar como a pesquisa de satisfação é utilizada na gestão estratégia do conhecimento, sendo capaz de modificar os processos internos organizacionais. Quanto a sua metodologia, foi realizada uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa que se deu em um estudo de caso único. A coleta de dados primários se deu em seis entrevistas semiestruturadas com gestores de um grande hotel, onde se procurou identificar o contexto organizacional para a apuração da satisfação do hóspede bem como a existência de um ciclo estratégico (CEC) do conhecimento, para tanto, o instrumento de pesquisa utilizado foi um roteiro com 30 perguntas. Depois da análise e interpretação dos dados obtidos, conclui-se que o hotel estudado tem um contexto organizacional apropriado para o desenvolvimento da gestão do conhecimento (GC), bem como a existência do ciclo estratégico do conhecimento (CEC).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
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