Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35040
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_PriscilaMarianaDiasDosSantos_tcc.pdf636,53 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSá, Antônio Villar Marques de-
dc.contributor.authorSantos, Priscila Mariana Dias dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Priscila Mariana Dias dos. Atendimento lúdico-pedagógico em enfermaria pediátrica. 2023. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso de graduação de Pedagogia tem como objetivo apresentar uma investigação sobre os atendimentos lúdico-pedagógicos realizados no leito em um Hospital Público de Brasília, DF. Portanto, o foco principal é a ludicidade hospitalar, que é voltada para a humanização no contexto da Pedagogia Hospitalar. O método da pesquisa foi composto por estudo bibliográfico, observação e registro prático no estágio e pelas constatações feitas ao longo da experiência profissional. A pesquisa teórica reconhece a ludicidade hospitalar como um tema relevante e pretende mostrar a necessidade do pedagogo em utilizá-la no processo educacional de forma prazerosa e divertida. Apresenta, também, a legislação pertinente, que embasa a execução desta importante temática. Partindo das informações obtidas realiza uma reflexão sobre a atuação do pedagogo em ambientes hospitalares com ludicidade. Tendo como ponto chave o processo de humanização idealizado por teóricos e efetuado por pedagogos em enfermarias pediátricas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPedagogia hospitalarpt_BR
dc.subject.keywordBrinquedotecapt_BR
dc.subject.keywordLudicidadept_BR
dc.titleAtendimento lúdico-pedagógico em enfermaria pediátricapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-13T14:50:16Z-
dc.date.available2023-06-13T14:50:16Z-
dc.date.submitted2023-01-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35040-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work for the conclusion of an undergraduate course in Pedagogy aims to present an investigation into the playful care provided in bed at a Public Hospital in Brasília, DF. Therefore, the main focus is hospital playfulness, which is aimed at humanization in the context of Hospital Pedagogy. The research method consisted of a bibliographical study, observation and practical record during the internship and also by the findings made throughout the professional experience. The theoretical research recognizes hospital playfulness as a relevant theme and intends to show the need for educators to use it in the educational process in a pleasant and fun way. It also presents the relevant legislation, which supports the execution of this important theme. Based on the information obtained, it reflects on the role of the pedagogue in hospital environments with playfulness. Having as a key point the process of humanization idealized by theorists and carried out by pedagogues in pediatric wards.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.