Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3503
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SamuelFigueiredoAngotti.pdf761,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de desempenho do Banco do Brasil : percepção de colaboradores de uma agência de varejo
Autor(es): Angotti, Samuel Figueiredo
Orientador(es): Barem, Débora Dorneles
Assunto: Banco do Brasil
Pessoal - avaliação
Gestão por competências
Data de apresentação: 14-Dez-2011
Data de publicação: 15-Mai-2012
Referência: ANGOTTI, Samuel Figueiredo. Avaliação de desempenho do Banco do Brasil: percepção de colaboradores de uma agência de varejo. 2011. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Avaliações de desempenho são objetos sempre estudados e geralmente controversos. A avaliação deixa de ser simplesmente sobre a produção e passa a ganhar importância estratégica para as empresas, por estarem inseridas em um mercado que sempre ganha em competitividade. Mensurar o desempenho individual nunca foi tão importante e difícil, é necessário saber quanto de valor é agregado ao produto final por cada equipe e com equipes cada vez mais reduzidas. Muitas vezes sistemas modernos não são capazes de serem inseridos no cotidiano de atividades dos trabalhadores, e muitas dessas vezes o motivo é uma percepção negativa do mesmo. Uma percepção negativa de um sistema desse tipo faz com que ele seja apenas um meio de controle, perdendo sua função de desenvolver as pessoas. Esse trabalho propõe-se a descrever a percepção de uma equipe de uma agência bancária da rede varejo, através de dados coletados por meio de questionário com seus doze colaboradores.Os dados foram analisados através de análises estatísticas, chegando a conclusões importantes quanto as percepções do sistema, quanto ao objetivo, quanto a justiça, quanto as notas recebidas, quanto ao preparo dos funcionários para utilização do mesmo e quanto ao desempenho após as últimas avaliações recebidas. O trabalho traz importantes conclusões quanto as percepções dos funcionários quanto a um sistema moderno, além de diversas sugestões para estudos futuros, baseadas nas informações coletadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons