Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34912
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_TiagoDouradoFernandes_tcc.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Crescer ou fixar : descrevendo os mindsets de alunos da graduação em Administração da UnB
Autor(es): Fernandes, Tiago Dourado
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Universidade de Brasília (UnB) - Administração - estudantes
Empresa Júnior
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 24-Mai-2023
Referência: FERNANDES, Tiago Dourado. Crescer ou fixar: descrevendo os mindsets de alunos da graduação em Administração da UnB. 2022. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Ingressar no ensino superior é um evento de grande relevância na vida dos jovens, pois é marcado por um momento de desenvolvimento psicossocial e mudanças profundas. Muitos, a fim de adquirirem experiência profissional para se qualificarem ao mercado de trabalho, encaram a jornada acadêmica ao mesmo tempo em que realizam atividades extracurriculares como Empresa Júnior (EJ) ou estágios. Assim, é importante que alunos encarem esses desafios com um mindset de crescimento. O presente estudo teve como objetivo investigar as diferenças de mindset entre dois grupos de alunos da Administração da UnB, alunos que já tiveram algum contato com a EJ e aqueles que nunca tiveram. Com esse fim, uma pesquisa exploratória quantitativa foi realizada com 67 alunos da Graduação em Administração da UnB, que por meio do questionário Dweck Mindset Instrument foi possível mensurar o perfil de mindset dos alunos. Utilizou-se o método estatístico do Qui-quadrado para avaliar a frequência de mindset entre os grupos e investigar se as diferenças são significativas ou não. Os resultados apontaram que não houve diferença significativa entre os grupos, muito embora os alunos que já tiveram algum contato com a EJ apresentaram um percentual maior (43,28%) de mindset de crescimento em relação ao total.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.