Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Daniela Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Silva, Débora Gomes Lima | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Débora Gomes Lima. Reeducação da escrita: a perda total ou parcial do movimento no membro superior dominante. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A escrita manual faz parte do cotidiano de muitas pessoas, esse ato que para uns é tão simples, para outros é dificultado em decorrência do comprometimento do Membro Superior Dominante. A Pedagogia Hospitalar na área do adulto em um contexto de Reabilitação pode contribuir de forma significativa na compensação do membro lesionado em conjunto com uma equipe multidisciplinar para proporcionar a
Reeducação da Escrita. O estudo tem como objetivo compreender como se dá o
processo de Reeducação da Escrita em pessoas que tiveram comprometimento parcial ou total no Membro Superior Dominante. Trata-se de um estudo realizado a partir de um delineamento qualitativo pautando-se na pesquisa bibliográfica e no relato de experiência a partir da vivência de estágio em um hospital de Reabilitação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Membros superiores - reabilitação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escrita | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia hospitalar | pt_BR |
dc.title | Reeducação da escrita : a perda total ou parcial do movimento no membro superior dominante | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-23T15:14:19Z | - |
dc.date.available | 2023-05-23T15:14:19Z | - |
dc.date.submitted | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34906 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Handwriting is part of many people's daily lives, a simple action for many, but a
difficulty to the ones with Dominant Upper Limb compromised. Hospital Pedagogy in
the adult sector in the Rehabilitationcontext can significantly contribute to compensate the injured limb side by side with a multidisciplinary team to provide Writing Re-education. The study aims to understand how the process of Writing Re-education takes place in people who had partial or total Dominant Upper Limb compromised. This study is based on a qualitative approach based on bibliographical research and experience report based on an internship in a Rehabilitation hospital. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|