Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34900
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AparecidaIdalinoDeSousa_tcc.pdf28,08 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Paula Maria Cobucci Ribeiro-
dc.contributor.authorSousa, Aparecida Idalino de-
dc.identifier.citationSOUSA, Aparecida Idalino de. A contação de histórias nos primeiros anos do ensino fundamental: experiência pedagógica. 2023. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo compreender a contação de histórias nos primeiros anos do ensino fundamental como uma experiência pedagógica. No que diz respeito à metodologia, o trabalho foi desenvolvido a partir da pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação. O artigo está estruturado em cinco partes, sendo elas: (i) a introdução, (ii) a revisão bibliográfica a respeito do tema, (iii) o relatório do projeto: Amor pelos contos, fábulas e livros infantis, realizado em uma escola pública do Distrito Federal, (iv) as observações e resultados do projeto, onde encontram-se os resultados da pesquisa, descritos de modo a dialogar com a revisão bibliográfica e (v) as considerações finais. Este estudo evidenciou que a contação de histórias, em sala de aula, traz possibilidades significativas, pois é capaz de promover estímulos que auxiliam as crianças a compreenderem seus sentimentos, desperta o interesse nos livros e gera momentos de identificação sociocultural.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordContação de históriaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamental - séries iniciaispt_BR
dc.subject.keywordLeitura - educaçãopt_BR
dc.titleA contação de histórias nos primeiros anos do ensino fundamental : experiência pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-23T13:56:04Z-
dc.date.available2023-05-23T13:56:04Z-
dc.date.submitted2023-02-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34900-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article had as an objective to understand storytelling in the early years of elementary school as a pedagogical experience. With regard to the methodology, the work was developed from bibliographical research and action research. The article is structured in five parts, which are the introduction, the bibliographic review about the topic, the report of project: Love for tales, fables and children's books, carry out in a public school of Federal District, the final considerations, where the search result are located, it is describe in a way to dialogue with bibliography review, and the fifth part is destined to the bibliographic references. This study evidenced that storytelling in the classroom brings significant possibilities, because it is capable of promoting stimuli that help children to understand their feelings, it arouses the interest of books and creates moments of culture identification.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.