Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34830
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MarianaDeSousaLima_tcc.pdf1 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Jonatas Maia da-
dc.contributor.authorLima, Mariana de Sousa-
dc.identifier.citationLIMA, Mariana de Sousa. “Tá na hora de brincar”: o programa educação com movimento e as aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.description.abstractPor meio da pesquisa bibliográfica, o estudo buscou analisar a importância das aulas de educação física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As práticas corporais são iniciativas culturais históricas que possuem conhecimentos, valores e formas de compreender o mundo, portanto a aprendizagem deve ser compreendida como um processo contínuo e integral onde o corpo tem o movimento como elemento principal. No primeiro capítulo, haverá debate acerca do surgimento da Educação Física e no Brasil. No segundo, terão comentários sobre a Educação Física e a escola, evidenciando o contexto escolar, o movimento, as brincadeiras e a aprendizagem, além da Educação Física no Ensino Fundamental l. No último, será analisado a importância do Programa Educação com Movimento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordEscolaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordPrograma educação com movimentopt_BR
dc.title“Tá na hora de brincar” : o programa educação com movimento e as aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-19T10:26:05Z-
dc.date.available2023-05-19T10:26:05Z-
dc.date.submitted2023-02-14-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34830-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Through bibliographical research, the study sought to analyze the importance of physical education classes in the early years of elementary school. Body practices are historical cultural initiatives that have knowledge, values and ways of understanding the world, therefore learning must be understood as a continuous and integral process where the body has movement as the main element. In the first chapter, there will be a debate about the emergence of Physical Education in Brazil. In the second, there will be comments about Physical Education and the school, highlighting the school context, movement, games and learning, in addition to Physical Education in Elementary School l. In the last one, the importance of the Education with Movement Program will be analyzed.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.