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dc.contributor.advisorHúngaro, Edson Marcelo-
dc.contributor.authorBorges, Lucas Ribeiro-
dc.identifier.citationBORGES, Lucas Ribeiro. O RAP como possibilidade de lazer emancipatório nas aulas de educação física: primeiras aproximações. 2023.pt_BR
dc.description.abstractO estilo musical RAP, desde o seu surgimento se caracteriza como um fenômeno que promove a emancipação humana a partir de denúncias das violências presentes na sociedade. Diversas são as letras que contam a realidade vivida por populações brasileiras que em sua maioria é pobre, preta e periférica. Narrar a realidade é uma importante ferramenta no processo de formação humana, haja visto que ocorre a nomeação e com isso a materialização daquilo que se vive. Diante disso, objetivo desse trabalho foi analisar em que medida o RAP pode ser utilizado enquanto uma ferramenta de lazer emancipatório nas aulas de Educação Física. Para tal, foi realizada uma pesquisa a partir do método qualitativo dentro da literatura que aborda o RAP, lazer, educação e educação física. Concluindo que o RAP pode sim ser essa ferramenta que narra, problematiza e promove uma educação para o lazer que produz cultura e aprendizagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação emancipadorapt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordLazerpt_BR
dc.subject.keywordRap (Música)pt_BR
dc.titleO RAP como possibilidade de lazer emancipatório nas aulas de educação física: primeiras aproximaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T13:58:33Z-
dc.date.available2023-05-18T13:58:33Z-
dc.date.submitted2023-02-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34823-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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