Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3482
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AndreaTatianaDelCarpioMoloche.pdf477,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O comportamento do consumidor na compra online
Autor(es): Moloche, Andrea Tatiana Del Carpio
Orientador(es): Novais, Sueli Menelau de
Assunto: Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Satisfação do consumidor
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 11-Mai-2012
Referência: MOLOCHE, Andrea Tatiana Del Carpio. O comportamento do consumidor na compra online. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: As mudanças ocorridas no comportamento do consumidor devido ao grande desenvolvimento tecnológico da rede Internet, e os reflexos dessas transformações que tem influenciado na área do marketing, junto com a entrada das compras usando este meio, são o foco fundamental deste estudo. Assim, o objetivo geral é conhecer o comportamento do consumidor usando a rede da Internet como meio de transação comercial. Para este estudo, têm-se como participantes de estudo 200 alunos de Administração da Universidade de Brasília que representaram uma parcela de consumidores online. A pesquisa buscou, por meio de um questionário, obter informações sobre o perfil destes alunos no que se refere ao comportamento nas compras online. O estudo indicou que os alunos pesquisados usam este meio virtual para fazer compras confiando na segurança que alguns sites preferidos podem lhe oferecer e também verificou que eles ficam satisfeitos usando este ambiente virtual como meio de compra.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.11.TCC.3482
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons