Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AliceFreitasCastro_tcc.pdf573,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Abordagens teórica e empírica da criatividade e da cultura organizacional em agências de publicidade do DF
Autor(es): Castro, Alice Freitas
Orientador(es): Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
Assunto: Cultura organizacional
Clima organizacional
Criatividade
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 10-Mai-2023
Referência: CASTRO, Alice Freitas. Abordagens teórica e empírica da criatividade e da cultura organizacional em agências de publicidade do DF. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este memorial apresenta o processo de produção de dois artigos, um de caráter predominantemente teórico e outro, empírico, que investigam como a cultura organizacional pode tornar agências de publicidade favoráveis ou desfavoráveis à criatividade dos seus funcionários. As teorias e hipóteses apresentadas na revisão de literatura no primeiro artigo são utilizadas como base para a pesquisa realizada com agências de publicidade brasilienses no segundo. Como resultados, percebemos uma maior necessidade de preocupação das empresas com a cultura organizacional no sentido de investir em motivação de funcionários e em uma maior integração entre as áreas. A expectativa é que este trabalho incentive debates sobre a relevância da cultura organizacional para melhores produções criativas, especialmente no âmbito das agências publicitárias.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.