Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AliceFreitasCastro_tcc.pdf573,13 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borges-
dc.contributor.authorCastro, Alice Freitas-
dc.identifier.citationCASTRO, Alice Freitas. Abordagens teórica e empírica da criatividade e da cultura organizacional em agências de publicidade do DF. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste memorial apresenta o processo de produção de dois artigos, um de caráter predominantemente teórico e outro, empírico, que investigam como a cultura organizacional pode tornar agências de publicidade favoráveis ou desfavoráveis à criatividade dos seus funcionários. As teorias e hipóteses apresentadas na revisão de literatura no primeiro artigo são utilizadas como base para a pesquisa realizada com agências de publicidade brasilienses no segundo. Como resultados, percebemos uma maior necessidade de preocupação das empresas com a cultura organizacional no sentido de investir em motivação de funcionários e em uma maior integração entre as áreas. A expectativa é que este trabalho incentive debates sobre a relevância da cultura organizacional para melhores produções criativas, especialmente no âmbito das agências publicitárias.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordClima organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordCriatividadept_BR
dc.titleAbordagens teórica e empírica da criatividade e da cultura organizacional em agências de publicidade do DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-05-10T11:33:38Z-
dc.date.available2023-05-10T11:33:38Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34725-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.