Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3467
Título: | Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central : um estudo de caso |
Autor(es): | Diniz, Christiane Fernandes |
Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
Assunto: | Dislexia Psicopedagogia Desempenho escolar Distúrbios da aprendizagem |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 9-Mai-2012 |
Referência: | DINIZ, Christiane Fernandes. Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central: um estudo de caso. 2011. 30 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho objetivou desenvolver e aplicar metodologia adequada ao processo de ensino-aprendizagem de aluna que apresentava Desordem no Processamento Auditivo Central – DPAC e Dislexia, em aulas particulares ministradas em sua residência. A adolescente objeto deste estudo de caso era aluna da Filhos, empresa de reforço escolar, atuante em Brasília. A metodologia utilizada foi aplicada pelo professor particular e supervisionada pela psicopedagoga da empresa Filhos–Educação e Aulas, que desenvolveu esta pesquisa-intervenção. O presente trabalho evidenciou, em aulas particulares, a desatenção como sintoma comum em alunos que apresentam Dislexia, DPAC ou ambas simultaneamente. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3467 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons