Utilize este link para identificar ou citar este item:
                https://bdm.unb.br/handle/10483/3467
    
    
| Título: | Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central : um estudo de caso | 
| Autor(es): | Diniz, Christiane Fernandes | 
| Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto | 
| Assunto: | Dislexia Psicopedagogia
 Desempenho escolar
 Distúrbios da aprendizagem
 | 
| Data de apresentação: | 2011 | 
| Data de publicação: | 9-Mai-2012 | 
| Referência: | DINIZ, Christiane Fernandes. Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central: um estudo de caso. 2011. 30 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | 
| Resumo: | O presente trabalho objetivou desenvolver e aplicar metodologia adequada ao processo de ensino-aprendizagem de aluna que apresentava Desordem no Processamento Auditivo Central – DPAC e Dislexia, em aulas particulares ministradas em sua residência. A adolescente objeto deste estudo de caso era aluna da Filhos, empresa de reforço escolar,  atuante  em  Brasília.  A metodologia utilizada foi aplicada pelo professor  particular  e  supervisionada pela psicopedagoga da empresa Filhos–Educação e Aulas, que desenvolveu esta pesquisa-intervenção. O presente trabalho evidenciou, em aulas particulares, a desatenção como sintoma comum  em alunos que apresentam Dislexia, DPAC ou ambas simultaneamente. | 
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | 
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3467 | 
| Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional 
 | 
    
    
    Este item está licenciado na Licença Creative Commons
    