Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto | - |
dc.contributor.author | Diniz, Christiane Fernandes | - |
dc.identifier.citation | DINIZ, Christiane Fernandes. Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central: um estudo de caso. 2011. 30 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetivou desenvolver e aplicar metodologia adequada ao processo de ensino-aprendizagem de aluna que apresentava Desordem no Processamento Auditivo Central – DPAC e Dislexia, em aulas particulares ministradas em sua residência. A adolescente objeto deste estudo de caso era aluna da Filhos, empresa de reforço escolar, atuante em Brasília. A metodologia utilizada foi aplicada pelo professor particular e supervisionada pela psicopedagoga da empresa Filhos–Educação e Aulas, que desenvolveu esta pesquisa-intervenção. O presente trabalho evidenciou, em aulas particulares, a desatenção como sintoma comum em alunos que apresentam Dislexia, DPAC ou ambas simultaneamente. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Dislexia | en |
dc.subject.keyword | Psicopedagogia | en |
dc.subject.keyword | Desempenho escolar | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.title | Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central : um estudo de caso | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-05-09T12:12:23Z | - |
dc.date.available | 2012-05-09T12:12:23Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-09T12:12:23Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3467 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3467 | - |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|