Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3411
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CamillaFreitasWelascoDaSilva.pdf452,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A função do professor na educação infantil : limites entre o cuidar e o educar
Autor(es): Silva, Camilla Freitas Velasco da
Orientador(es): Neves, Regina da Silva Pina
Assunto: Educação de crianças
Creches
Prática de ensino
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 30-Abr-2012
Referência: SILVA, Camilla Freitas Velasco da. A função do professor na educação infantil: limites entre o cuidar e o educar. 2011. 96 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido na forma de pesquisa em uma creche na cidade do Lago Sul/DF, com o objetivo de realizar observações do cotidiano das professoras, alunos e da coordenadora pedagógica e, ainda, realizar entrevistas e discussões reflexivas sobre o ato de educar com uma professora do Jardim I, com o intuito de investigar suas concepções e realidades vividas sobre e na escola, promovendo assim uma intervenção no que tange as reflexões sobre a sua pratica. As descrições das observações realizadas na creche proporcionaram uma visão geral da dinâmica da Instituição, da coordenação e do fazer pedagógico que se exerce naquele espaço. Buscou-se investigar - com um olhar psicanalítico - as questões que circundam a prática pedagógica, por meio de uma escuta diferenciada, focando a posição que a professora ocupa e, os processos envolvidos no ensino.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons