Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3411
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CamillaFreitasWelascoDaSilva.pdf452,48 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNeves, Regina da Silva Pina-
dc.contributor.authorSilva, Camilla Freitas Velasco da-
dc.identifier.citationSILVA, Camilla Freitas Velasco da. A função do professor na educação infantil: limites entre o cuidar e o educar. 2011. 96 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido na forma de pesquisa em uma creche na cidade do Lago Sul/DF, com o objetivo de realizar observações do cotidiano das professoras, alunos e da coordenadora pedagógica e, ainda, realizar entrevistas e discussões reflexivas sobre o ato de educar com uma professora do Jardim I, com o intuito de investigar suas concepções e realidades vividas sobre e na escola, promovendo assim uma intervenção no que tange as reflexões sobre a sua pratica. As descrições das observações realizadas na creche proporcionaram uma visão geral da dinâmica da Instituição, da coordenação e do fazer pedagógico que se exerce naquele espaço. Buscou-se investigar - com um olhar psicanalítico - as questões que circundam a prática pedagógica, por meio de uma escuta diferenciada, focando a posição que a professora ocupa e, os processos envolvidos no ensino.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordCrechesen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.titleA função do professor na educação infantil : limites entre o cuidar e o educaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-30T11:11:56Z-
dc.date.available2012-04-30T11:11:56Z-
dc.date.issued2012-04-30T11:11:56Z-
dc.date.submitted2011-12-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3411-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons