Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribas, Bruno César | - |
dc.contributor.author | Banci, Guilherme Antonio Deusdará | - |
dc.identifier.citation | BANCI, Guilherme Antonio Deusdará. Resolvendo pipe mania como planejamento. 2022. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso busca comparar quatro métodos que solucionam uma variação do jogo Pipe Mania, que chegou a ser um dos jogos mais bem sucedidos no período de seu lançamento. Pipe Mania é um puzzle em que o jogador deve conectar pedaços de tubulação em uma grade, criando um caminho com um comprimento mínimo dentro de um tempo limitado. Os métodos que serão comparados neste trabalho resolvem o jogo encontrando um caminho válido entre duas peças de inicio e fim. As primeiras duas soluções são construídas baseadas na busca em profundidade e na busca em largura. As outras duas são construídas como uma instância de planejamento. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Planejamento | pt_BR |
dc.title | Resolvendo pipe mania como planejamento | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T20:34:54Z | - |
dc.date.available | 2023-02-28T20:34:54Z | - |
dc.date.submitted | 2022-10-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33938 | - |
dc.language.iso | Inglês | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This undergrad thesis seeks to compare four methods that solve a variation of the Pipe Mania game, which became one of the most successful games in the period of its release and has been reproduced several times. Pipe Mania is a puzzle in which the player must connect pipes in a grid, creating a path with a minimum length within a limited time frame. The methods that will be compared in this thesis solve the game by finding a valid path between two pieces. The first and second methods aim to solve the game based on the depth-first search algorithm and breadth-first search, respectively. The third and fourth methods aim to solve it by two AI Planning models. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Software
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