Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33707
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ViniciusPontesCruz_tcc.pdf967,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A vida depois do tombo : estratégias traçadas na gestão de crise da artista Karol Conká após participação no BBB 2021
Autor(es): Cruz, Vinicius Pontes
Orientador(es): Othon, Renata Alves de Albuquerque
Assunto: Gestão de crises
Redes sociais on-line
Big Brother Brasil (Programa de televisão)
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 24-Fev-2023
Referência: CRUZ, Vinicius Pontes. A vida depois do tombo: estratégias traçadas na gestão de crise da artista Karol Conká após participação no BBB 2021. 2022. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho de conclusão docurso de Comunicação Organizacional tem como objetivo analisara gestão de criserealizada pela equipe de comunicação da artista Karol Conkáapós o cancelamento socialda mesma, ocorrido depois da participação no reality showBig Brother Brasil 2021. Para o embasamento teórico, discute-se sobre a sociedade do espetáculo, o reality show e a cultura do cancelamento. Metodologicamente, utiliza-se o estudo de caso, que analisa as várias participações da artista em entrevistas, documentário, lançamentos musicais e Instagram. Conclui-se que a cantora passou por cinco processos de gestão: o reconhecimento do erro, o arrependimento e pedido de desculpas; a busca pela melhoria; o humor; e o retorno à identidade.
Abstract: This conclusion work of the Organizational Communication course aims to analyze the crisis management carried out by the communication team of the artist Karol Conká, thesocial cancellation of the same, after participating in the reality show Big Brother Brasil 2021. about the society of the spectacle, the reality show and the culture of cancellation. Methodology, the case study is used, which several participations of the artist in interviews, documentaries, musical releases and Instagram. It is concluded that it went through five management processes: the recognition of the error, the request and apology; the search for improvement; the mood; and the return to identity.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.