Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3360
Título: | A importância da pedagogia e do psicodrama nas organizações : reflexões sobre uma experiência |
Autor(es): | Miranda Filho, Alcivan Wanderley de |
Orientador(es): | Bareicha, Paulo Sérgio de Andrade |
Assunto: | Educação corporativa Psicodrama Pedagogia |
Data de apresentação: | 3-Mai-2011 |
Data de publicação: | 20-Abr-2012 |
Referência: | MIRANDA FILHO, Alcivan Wanderley de. A importância da pedagogia e do psicodrama nas organizações: reflexões sobre uma experiência. 2011. 74 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo dissertar sobre a importância da pedagogia e do psicodrama na organização pedagógica, bem como, na intervenção em grupos no contexto organizacional/empresarial. Para isso serão analisadas três experiências ocorridas em uma instituição financeira localizada na cidade de Brasília (DF) e na qual foram implementadas estratégias de formação e treinamento que culminaram com a criação de uma Universidade Corporativa. As estratégias empregadas para atingirmos os objetivos da organização (Banco X) foi a utilização das técnicas do psicodrama para melhorar o relacionamento dos indivíduos e dos grupos e técnicas pedagógicas com palestras e treinamentos para os colaboradores. |
Abstract: | This work has for objective to dissertation on the importance of the pedagogy and psychodrama in the pedagogical organization and the intervention in groups in enterprise at the organizational context, where three experiences in a located financial institution in the city of Brasilia (DF) will be analyzed and in which strategies of formation and training had been organized that had culminated with the creation of a Corporative University. One of the strategies for the targeting the objectives in the organization was the use of techniques of psychodrama and pedagogy to improve the relationship of the individuals and the groups. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.05.TCC.3360 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons