Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Campos, Penélope Machado Ximenes | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Márcio Leandro Vieira | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Márcio Leandro Vieira. Abordagem teórica e empírica da filosofia no desenvolvimento humano mediante a inclusão social. 2011. 41 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Educação a Distância, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como pretensão fazer uma análise investigativa da contribuição da filosofia para os alunos diagnosticados com necessidades especiais. Para tanto, lança-se mão de uma análise investigativa das implicações da especificidade filosófica no âmbito educacional. No curso desse trabalho, postulou-se que vários campos de conhecimentos filosóficos podem auxiliar o professor da área no trato com os alunos considerados especiais. Portanto, percebeu-se o quão é proveitoso a inserção de conteúdos filosóficos na prática da escola inclusiva. No que tange à essa questão, foram sugeridas práticas pedagógicas cotidianas que podem influenciar em um aprimoramento da inclusão escolar. Para este fim, a pesquisa tem como propósito também abrir para a discussão o tema da inclusão social dentro de um viés filosófico. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Filosofia | en |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento humano | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Inclusão social | en |
dc.title | Abordagem teórica e empírica da filosofia no desenvolvimento humano mediante a inclusão social | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-20T12:41:30Z | - |
dc.date.available | 2012-04-20T12:41:30Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-20T12:41:30Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3354 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3354 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|