Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3354
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarcioLeandroVieiraRodrigues.pdf222,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCampos, Penélope Machado Ximenes-
dc.contributor.authorRodrigues, Márcio Leandro Vieira-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Márcio Leandro Vieira. Abordagem teórica e empírica da filosofia no desenvolvimento humano mediante a inclusão social. 2011. 41 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Educação a Distância, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como pretensão fazer uma análise investigativa da contribuição da filosofia para os alunos diagnosticados com necessidades especiais. Para tanto, lança-se mão de uma análise investigativa das implicações da especificidade filosófica no âmbito educacional. No curso desse trabalho, postulou-se que vários campos de conhecimentos filosóficos podem auxiliar o professor da área no trato com os alunos considerados especiais. Portanto, percebeu-se o quão é proveitoso a inserção de conteúdos filosóficos na prática da escola inclusiva. No que tange à essa questão, foram sugeridas práticas pedagógicas cotidianas que podem influenciar em um aprimoramento da inclusão escolar. Para este fim, a pesquisa tem como propósito também abrir para a discussão o tema da inclusão social dentro de um viés filosófico.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFilosofiaen
dc.subject.keywordDesenvolvimento humanoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.titleAbordagem teórica e empírica da filosofia no desenvolvimento humano mediante a inclusão socialen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-20T12:41:30Z-
dc.date.available2012-04-20T12:41:30Z-
dc.date.issued2012-04-20T12:41:30Z-
dc.date.submitted2011-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3354-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3354pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons