Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3350
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LarissaPauloSilva.pdf246 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Adriano José Hertzog-
dc.contributor.authorSilva, Larissa Paulo-
dc.identifier.citationSILVA, Larissa Paulo. Diagnóstico psicopedagógico: mocinho ou vilão no processo de inclusão escolar. 2011. [32] f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. _________________________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractNa atualidade do sistema educacional brasileiro um dos assuntos que está em discussão é a Educação Inclusiva. Nesse trabalho buscou-se investigar o papel do diagnóstico psicopedagógico no processo de inclusão escolar. O objetivo da pesquisa foi de analisar a influência desse diagnóstico no processo de inclusão escolar, o que ele determina e como é referenciado na lógica da organização das escolas e dos professores. Foi utilizada a metodologia qualitativa, com o uso da entrevista semi-estruturada. Foram identificados nos resultados a rotulação e o tratamento diferenciado dos alunos diagnosticados com necessidades especiais. Concluímos que o diagnóstico psicopedagógico influencia diretamente no processo de inclusão escolar. No entanto, no momento, não é utilizado com base no seu objetivo, de forma produtiva.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaisen
dc.subject.keywordInclusão escolaren
dc.titleDiagnóstico psicopedagógico : mocinho ou vilão no processo de inclusão escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-20T12:15:15Z-
dc.date.available2012-04-20T12:15:15Z-
dc.date.issued2012-04-20T12:15:15Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3350-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3350pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.