Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vieira, Adriano José Hertzog | - |
dc.contributor.author | Silva, Larissa Paulo | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Larissa Paulo. Diagnóstico psicopedagógico: mocinho ou vilão no processo de inclusão escolar. 2011. [32] f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. _________________________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Na atualidade do sistema educacional brasileiro um dos assuntos que está em discussão é a Educação Inclusiva. Nesse trabalho buscou-se investigar o papel do diagnóstico psicopedagógico no processo de inclusão escolar. O objetivo da pesquisa foi de analisar a influência desse diagnóstico no processo de inclusão escolar, o que ele determina e como é referenciado na lógica da organização das escolas e dos professores. Foi utilizada a metodologia qualitativa, com o uso da entrevista semi-estruturada. Foram identificados nos resultados a rotulação e o tratamento diferenciado dos alunos diagnosticados com necessidades especiais. Concluímos que o diagnóstico psicopedagógico influencia diretamente no processo de inclusão escolar. No entanto, no momento, não é utilizado com base no seu objetivo, de forma produtiva. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.title | Diagnóstico psicopedagógico : mocinho ou vilão no processo de inclusão escolar | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-20T12:15:15Z | - |
dc.date.available | 2012-04-20T12:15:15Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-20T12:15:15Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-16 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3350 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3350 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|