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Título: Nome das cores de esmalte e tendências de consumo atuais: estudo de caso da marca Colorama nos anos de 2010 e 2021
Autor(es): Ribas, Maíra Uchôa Freire
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing estratégico
Posicionamento (Publicidade)
Consumo
Consumo (Publicidade)
Marca de produtos
Data de apresentação: 21-Set-2022
Data de publicação: 14-Fev-2023
Referência: RIBAS, Maíra Uchôa Freire. Nome das cores de esmalte e tendências de consumo atuais: estudo de caso da marca Colorama nos anos de 2010 e 2021. 2022. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este projeto tem como tema nomes das cores de esmaltes e tendências de consumo. Por meio de um estudo de caso do posicionamento da marca Colorama através das coleções dos anos de 2010 e 2021, o estudo tem como objetivo mapear os nomes e as cores dos esmaltes da marca nos lançamentos de 2010 e 2021 e compará-los além de relacionar os nomes das cores com as tendências de consumo e assim analisar como o os nomes das cores e das coleções refletem uma mudança de posicionamento da marca. A pesquisa contribui para estudos para estudos sobre posicionamento de marca, a importância do mesmo na escolha de nomes para coleções e produtos e a adaptação do mercado às mudanças no comportamento e exigências do consumidor. O trabalho tem como referencial teórico os tópicos de cultura e consumo, tendência de consumo e valores sociais, empresas conscientes e marketing social, posicionamento de marca e indústria da beleza e esmaltes. Conclui-se que o mercado mudou em busca de acompanhar os valores sociais atuais e consumidor mais exigente em relação a causas sociais, ambientais, de saúde mental e conveniência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.
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