Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33494
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MairaUchoaFreireRibas_tcc.pdf1,31 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorRibas, Maíra Uchôa Freire-
dc.identifier.citationRIBAS, Maíra Uchôa Freire. Nome das cores de esmalte e tendências de consumo atuais: estudo de caso da marca Colorama nos anos de 2010 e 2021. 2022. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto tem como tema nomes das cores de esmaltes e tendências de consumo. Por meio de um estudo de caso do posicionamento da marca Colorama através das coleções dos anos de 2010 e 2021, o estudo tem como objetivo mapear os nomes e as cores dos esmaltes da marca nos lançamentos de 2010 e 2021 e compará-los além de relacionar os nomes das cores com as tendências de consumo e assim analisar como o os nomes das cores e das coleções refletem uma mudança de posicionamento da marca. A pesquisa contribui para estudos para estudos sobre posicionamento de marca, a importância do mesmo na escolha de nomes para coleções e produtos e a adaptação do mercado às mudanças no comportamento e exigências do consumidor. O trabalho tem como referencial teórico os tópicos de cultura e consumo, tendência de consumo e valores sociais, empresas conscientes e marketing social, posicionamento de marca e indústria da beleza e esmaltes. Conclui-se que o mercado mudou em busca de acompanhar os valores sociais atuais e consumidor mais exigente em relação a causas sociais, ambientais, de saúde mental e conveniência.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing estratégicopt_BR
dc.subject.keywordPosicionamento (Publicidade)pt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Publicidade)pt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.titleNome das cores de esmalte e tendências de consumo atuais: estudo de caso da marca Colorama nos anos de 2010 e 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-14T19:39:47Z-
dc.date.available2023-02-14T19:39:47Z-
dc.date.submitted2022-09-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33494-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.