Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Kuchenbecker, Liège Gemelli | - |
dc.contributor.author | Pitombo, Bianca Costa | - |
dc.identifier.citation | PITOMBO, Bianca Costa. Os processos de ensino e aprendizagem perante ao isolamento social da Covid-19. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca conhecer como se constituíram os processos de ensino e aprendizagem perante ao isolamento social da COVID-19, em uma instituição privada do Distrito Federal. Realiza-se então uma pesquisa qualitativa por meio da análise do relatório de estágio obrigatório da Unb do curso de Pedagogia ocorrido no ano de 2019. Tendo como problema de pesquisa, saber como se constituíram os processos de ensino e aprendizagem perante ao isolamento social da COVID-19 em uma instituição privada do Distrito Federal? Diante disso, o objetivo geral desta pesquisa é: Conhecer como se constituíram os processos de ensino e aprendizagem perante ao isolamento social da COVID-19 em uma instituição privada do Distrito Federal? Juntamente com os objetivos específicos: 1- Conhecer o ensino e aprendizagem de uma escola privada do Distrito Federal antes e durante a pandemia; 2- Analisar as práticas do estágio obrigatório em uma escola privada do Distrito Federal antes da pandemia; 3 - Analisar a entrevista com a coordenadora pedagógica durante a pandemia. O resultado desta pesquisa mostra que houve um déficit nos processos de ensino e aprendizagem das crianças perante ao isolamento social da COVID-19. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Isolamento social | pt_BR |
dc.title | Os processos de ensino e aprendizagem perante ao isolamento social da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T15:35:36Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T15:35:36Z | - |
dc.date.submitted | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33421 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work seeks to know how the teaching and learning processes were constituted in the face of the social isolation of COVID-19, in a private institution in the Federal District. A qualitative research is then carried out through the analysis of the report of the mandatory internship at Unb of the Pedagogy course that took place in 2019. Having the problem of knowing how the teaching and learning processes were constituted in the face of the social isolation of COVID-19 , in a private institution in the Federal District? In view of this, the general objective of this research is: To know how the teaching and learning processes were constituted in the face of the social isolation of COVID-19, in a private institution in the Federal District? Along with the specific objectives: 1- Know the teaching and learning of a private school in the Federal District before and during the pandemic; 2- Analyze the practices of the mandatory internship in a private school in the Federal District before the pandemic; 3-Analyze the interview with the pedagogical coordinator during the pandemic. The result of this research is that there was a deficit in the teaching and learning processes of children in the face of the social isolation of COVID-19. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|