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Título: O comportamento do consumidor da geração Z frente à sustentabilidade
Autor(es): Araújo, Nathália Cristina C. S. de
Orientador(es): Abreu, Alexandre Maduro de
Assunto: Comportamento do consumidor
Geração Z
Sustentabilidade
Consumidores - comportamento de compra
Data de apresentação: 7-Out-2022
Data de publicação: 2-Fev-2023
Referência: ARAÚJO, Nathália Cristina C. S. de. O comportamento do consumidor da geração Z frente à sustentabilidade. 2022. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo descrever o comportamento do consumidor da geração Z em relação à sustentabilidade. Para isso, foi realizada uma pesquisa do tipo descritiva exploratória, com abordagem quantitativa, tendo como população-alvo jovens e adultos nascidos entre os anos de 1995 e 2009. Os dados da pesquisa foram coletados através da plataforma online Google Forms, por meio de um questionário composto por 27 itens. Os dados foram analisados por meio de técnicas estatísticas descritivas através do software Statistical Package for Social Science (SPSS), para a obtenção da média, desvio padrão e moda, bem como submetidos ao teste de correlação de Spearman. Além disso, foi feita uma comparação destes dados com os dados de pesquisas anteriores, realizadas com a geração Y. Os resultados mostraram que os jovens da geração Z compreendem a complexidade da definição de sustentabilidade e possuem uma visão otimista em relação ao futuro, preocupando-se com as futuras gerações e o futuro do planeta. São influenciados pela mídia e buscam informações sobre produtos e serviços sustentáveis através da internet, apesar disso, não utilizam as suas redes sociais para divulgar notícias referentes ao tema. São jovens e adultos dispostos a abdicar de marcas que praticam ações não sustentáveis e asseguram que o governo e eles mesmos são os principais responsáveis pelo desenvolvimento sustentável. Além disso, constatou-se que não houveram mudanças significativas no comportamento do consumidor da geração Z em comparação com a geração Y em relação à sustentabilidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
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